sexta-feira, 23 de março de 2012

Tendências em esmaltes 2012

Acessório importantíssimo na hora de compor e valorizar o look de toda mulher, os esmaltes estão ditando estilo e enlouquecendo com tantas texturas e cores.
A moda agora é soltar a criatividade  e apostar nas unhas coloridas em versões pra lá de ousadas. Misture cores diferentes na mesma mão aproveitando a tendência da unha filha única (somente uma unha com cor ou textura diferente), e sempre com muito brilho, faça um mix de texturas usando esmaltes com acabamento cremoso e com glitter no estilo degradê (Ombré).


Aposte nos esmaltes com glitter de diversos tipos e tamanhos. Outra grande novidade é o chamado esmalte paetê, com maxi glitter. Lindo para arrasar na festa ou balada e chamar muita atenção. 
Para 2012, as cores de esmaltes que vão prevalecer são aquelas mais chamativas, ou seja:  tons de laranja, verde folha, azul e pink. Grafismo, os desenhos geométricos, em unhas também aparecem em quase todos os desfiles de moda e estarão se tornando tendência. 
Os cintilantes vem com tudo e não só os escuros, mas também os claros, que são ideais para as mulheres que querem estar na moda, mas ao mesmo tempo, com um visual sóbrio. É comum que os esmaltes cintilantes sejam colocados em cima dos esmaltes cremosos, só que para a moda verão 2012, os esmaltes vem com estilos onde apenas o cintilante é utilizado nas unhas. 
Para quem não gosta dos cintilantes e metalizados, as novas tendências também trazemesmaltes cremosos, com cores alegres e brilhantes como: o laranja, vermelho e rosa. E ainda tem espaço para os esmaltes com cores também como: o azul e o verde. A próxima estação vem com esmaltes diferentes e brilhantes, ideais para quem deseja deixar as unhas decoradas e atrativas, pois eles vem com texturas mais leves, muito mais brilho, e bem mais durável. 

Abusando dos efeitos mais antenados, os esmaltes devem surgir em versões flocadas que divide espaço com o glitter, craqueladas, holográficas, cremosas, peroladas, 3D entre outras novidades em texturas. Os esmaltes holográficos tem em sua composição uma pasta de alumínio que cria o efeito do arco-íris. Sob o sól é que os esmaltes holográficos vão arrebentar, já que com a luz a mistura fica ainda mais viva e linda.O esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado

Mais uma novidade para o final de ano são os esmaltes duocromáticos, esmaltes estes que mudam de cor conforme a luminosidade, proporcionando um acabamento inacreditável para as unhas. Lembrando que ele não é de se usar sozinho, mas deverá ser usado por cima de outro esmalte. 
O laranja promete ser a cor do verão 2012 em roupas, acessórios e sapatos. Nas unhas, a tendência não poderia ser diferente. A tonalidade pode ser encontrada em nuances mais vibrantes ou mais suaves, como o coral.

A dica mais importante é manter as unhas sempre muito bem cuidadas e saudáveis, soltar a criatividade e principalmente, quando começar a descascar, remova o esmalte, caso contrário, acaba com o visual de qualquer gata!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário